Depois de um milhão de dietas que só colaboraram com o efeito sanfona, enfim um projeto feito para dar certo!

Pages

segunda-feira, outubro 28, 2013


-20kg

Então... Como muitas de vocês já perceberam, eu emagreci 20kg! Ainda faltam mais 20, mas estar na metade do caminho já é uma vitória e quero dividir essa conquista com todas!

Sempre lutei contra a balança, mas depois dos 20 anos as coisas começaram a fugir do controle. Vou tentar resumir: Desde 2007 faço acompanhamento com cardiologista, pois tenho a pressão alta devido à combinação do sobrepeso com os hormônios do anticoncepcional.... Em 2010, após algumas crises de falta de ar, decidi procurar meu médico depois de quase um ano sem consultar. Eis que tomei meu primeiro choque! Tinha engordado cerca de 15kg nesse período! Acho que não percebi, pois morava com o namorado da época, e acabamos engordando juntos! Como o peso estava afetando minha saúde, meu médico chegou a cogitar a hipótese de fazer a cirurgia bariátrica! Criei um blog, pesquisei muito sobre o assunto, fiz baterias de exames, fui em diversos especialistas, mas acabei não fazendo a cirurgia. Em consulta com um gastro, ele me alertou mais uma vez sobre as dificuldades do pós operatório e achamos melhor tentar mais uma vez a combinação de RA e AF! Confesso que fiquei desmotivada. Terminei o namoro, voltei pra casa e fiquei de mal com a balança. Passei a fugir dela! Depois disso, as fotos e as pessoas dizem que emagreci e engordei milhares de vezes até ter meu segundo choque! No início de 2012 fui de férias visitar uma amiga que mora em Florianópolis - SC, quando vi nossas fotos quase morri. Eu estava enorme! Com o rosto praticamente desfigurado e muito diferente daquilo que eu costumava enxergar no espelho. Foi o que bastou! Acontece que nessa época, eu estava tomando um remédio que me deixava 24h com fome! E era fome da barriga roncar! Isso foi fruto de um tratamento para uma crise depressiva forte (boa parte causada pela baixíssima autoestima!).

Felizmente, fui contagiada por uma amiga que estava de dieta!!! Ela uniu uma alimentação mais saudável aos exercícios físicos! Substituia a janta por um shake com chia e começou caminhando, depois correndo!!! Gostei da ideia de começamos a fazer a dieta juntas! Confesso que nas caminhadas eu não fui muito parceira!!! Minha contribuição maior aconteceu quando li a revista que ia mudar nossas vidas!!! VEJA AQUI A MATÉRIA.

Passei a tomar o suco todas as manhãs! Para potencializar algumas propriedades e amenizar o gosto do gengibre, coloco 3 folhas de couve, hortelã e uma colher de sopa de chia depois de coar! Além disso, cortei os doces, gordices e refrigerantes. Nunca fui muito de refri mesmo, mas cortei de vez! Troquei tudo que podia pelas versões light, diet e integral! Claro que me permiti algumas exceções ao longo do tempo. Sei que quando vi, tinha emagrecido 20kg!!! Os primeiros são sempre mais fáceis! Os que sobraram agora que vão precisar um pouco mais de suor - LITERALMENTE!!! A questão é que eu sei que posso e estou empenhada nisso. Faz pouco mais de um ano que emagreci. Parei de tomar o limão, consumir a chia e continuava sem AF e mesmo assim mantive o novo peso! Agora estou retomando tudo isso e vou rumo ao meu novo peso e minha nova vida!!! Espero que me acompanhem nessa! No final segue o link com uma matéria beeeem interessante sobre nossa SUPER PODEROSA sementinha! ;)

Beijinhos amores!


7 Comentários

7 comentários:

Muriel Nery disse...

Olá!
Parabéns!!!
20 kg eliminados é muita coisa!
Tb estou usando a chia no café da manhã, mas jogo por cima da tapioca com queijo branco.
Vou te acompanhar porque sei que vamos conseguir.
Pra mim faltam ainda 12,5 kg, mas eu não estou com pressa. Quero perder devagar, que é pra nunca mais ganhar de novo.
Nós iremos conseguir, acredite!
Abraços.

http://projetoviolao.blogspot.com.br/

Ana disse...

Parabénssssssssssssssss!!! É verdade que no início é mais fácil, os quilos saem rápido e tudo é novidade, mas com toda essa motivação e determinação, logo mais e mais quilos irão embora para sempre!!!!!!!!!!!

Kah disse...

Amiga, sua história motiva, 20 quilos off, não é pra qualquer um não!! Esse suco eu já tentei tomar mas me mata de dor no estômago, mas todo mundo que faz a-do-ra!! E a chia, a-do-ro, uso sempre!! Bjos e uma Semana Linda e Light

Jaque disse...

Laura, parabéééns demais por estes 20kgs eliminados!
Abri um sorrisão ao chegar aqui, conhecer teu cantinho e me deparar com uma notícia tão boa.
Obrigada pela visita no meu blog... estaremos juntas nessa e eu vou te acompanhar nestes proximos 20 kgs :)

Um beijo enorme e boa semana!

Tamiris disse...

Oiiiii...
Respondi seu email...

beijos e estamos juntas nessa!

Lu na Batalha para Emagrecer disse...

Que legal, parabéns!
Muito bom saber da sua primeira etapa realizada com sucesso. Estarei aqui na torcida pelos 20 kgs finais... vamos juntas amiga!!! bjs

Unknown disse...

Oi Laura! Fiquei muito feliz quando vc me disse que era minha madrinha no desafio e quando cheguei no seu blog e vi que vc já é uma vencedora nessa luta...Nossa! Fiquei mais feliz ainda!! Vamos juntas sim...Vou precisar muito da sua ajuda! um beijão

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu apoio é muito importante! Volte Sempre!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t