Depois de um milhão de dietas que só colaboraram com o efeito sanfona, enfim um projeto feito para dar certo!

Pages

quarta-feira, outubro 23, 2013


Falha na missão

Bom dia meninas!

Preciso dizer que já comecei a primeira missão com dois pés esquerdos!!! Mesmo assim, vou em frente. Li essa mensagem e achei bem legal:


Então vamos hoje com REDOBRADA VONTADE! =)

Vou explicar o que aconteceu... Segunda-feira fui me matricular na academia. A ideia é fazer um treino leve todos os dias alternando braço e perna e depois me puxar no aeróbico! Pra isso me inscrevi também nas aulas de spinning ou bike (que prometem queimar até 800 calorias/hora). Fui com calma no primeiro dia. Suei, cansei, mas adoreeei. O problema é que ontem acordei meio assim:


Na verdade, MUITO assim!
Sei que preciso de ânimo e motivação. Mas confesso que acordar cedo (coisa que sempre detestei e acho que nunca vou acostumar), e ainda ir pra um lugar que a gente se sente mal...tá difícil. Fui passar o dia com a minha mãe (que infelizmente sempre foi a pessoa que mais me desmotivou na face da terra.)... Além de me preocupar - MAIS - com os problemas de saúde dela (tem arterias obstruidas em toda extensão das pernas devido ao acumulo de gordura, o que causa muita dor e pode vir a ocasionar amputação de membros se demorar pra operar...), tive que ouvir coisas tipo: "Como tu é chata, não quer pedir pizza comigo!", "Quem sabe então a gente pede um xis? Tem salada!", "Quero ver quanto tempo vai durar essa academia.."


Genteee... a vontade que eu tive era mesmo de sentar em um cantinho e começar a chorar! Resumindo... não comi nenhuma porcaria e ainda consegui levar ela pra caminhar por 20 min! Por mais ridículo que pareça, é uma grande coisa, pois os pés dela ficam sem circulação depois de algum tempo em pé. Triste mesmo é saber que ela vai continuar deixando de se cuidar, mesmo sendo nova (ela tem 51 anos!)...

Enfim... não fui na academia. NO SEGUNDO DIAAA! To me sentindo o fracasso total em pessoa! Mas tudo bem. O que passou, passou e hoje vai ser diferente! O que importa é manter o entusiasmo.



7 Comentários

7 comentários:

Tamiris disse...

Ah não se sinta assim,sei que as vezes é muito difícil,pois quem nos desmotiva é quem mais queríamos que incentivasse,a minha mãe me incentiva demais da conta.Mas tente fazer como fez...leva para uma caminhada e quando oferecer coisas calóricas não diz que não vai querer por conta da R.A,diz que não está com vontade.Se não foi na academia no 2° dia,vai no 3° nada de desistir...Força e pode contar comigo!BEIJOS!

Kah disse...

Laura querida!! Parabéns por vc ter conseguido contagiar sua mãe e mostrar que vc tá firme e forte!! :n A mudança é sempre difícil pra todas nós, e o pior é lidar com esses sentimentos de frustração, mas te aconselho a não olhar por esse lado, e sim pelo outro, vc fez coisas que não faria antes, certo? Antes pediria a pizza, o xis, ou quem sabe até os dois e nada de exercícios não é mesmo? Compare o seu comportamento com vc mesma antes de tentar a mudança, e verá que embora possa até parecer pouco já são grandes feitos, e ai essas pequenas alegrias irão te motivando a conseguir fazer mais mudanças e assim por diante!! É um circulo vicioso quando vc se orgulha com seus feitos!! Outra coisa, tem gente em RA um ano, dois, e jaca de vez em quando, perde o foco, faz tudo feio mesmo, e sabe o que acontece? Nada!! Pq no outro dia sabe Recomeçar, então primeiro se parabenize pelos feitos do dia, e sacode a poeira e bora pra academia!! Bjos .. PS: Acho que vc tem que achar uma AF que realmente goste, ainda que não traga benefícios a curto prazo, pois vc vai gostar e vai praticar mais e mais, teste outras opções!!

REINVENTANDO disse...

Laura, ninguém muda da noite para o dia, o processo é lento..é claro que com incentivo tudo fica mais fácil, mas tenha foco, determinação, disciplina com suas metas e objetivos. Estamos juntas nessa..já estou te seguindo.
Abraços.Sandra

Cottage Regressiva disse...

Te entendo perfeitamente! Estou cheia de reclamões e gente que só jogam água fria, mas hoje eu decidi ser FELIZ E NINGUÉM MAIS TEM ESSE PODER SOBRE MIM. Como? Eu não dou mais esse poder para eles. Fico muda, deixo falarem sozinha, foco nas minhas questões e acima de tudo: APRENDI QUE TUDO O QUE EU DECIDIR FAZER POR MIM NÃO É BESTEIRA! Esse é o princípio básico. Tudo o que vc quiser fazer por vc é uma grande jóia, independente do que os outros pensem ou deixem de pensar. Não desanime!!! Jamais!!! Bjkssss

Tamiris disse...

Oi,Passando para dizer que tem desafio no meu blog..passa lá!

Vai ser um prazer sua participação!

BEIJOS! :q

Muriel Nery disse...

Não fique assim. Certas coisas acontecem e nós temos que saber lidar com isso. Também odeio acordar cedo e tb odeio academia, mas como tenho uma filha em idade escolar, sou obrigada a acordar cedo e já pego o embalo e vou pra academia. Por outro lado, tenho que conviver com todo tipo de delícia aqui em casa (bolo, sorvete, chocolate, etc.) exatamente pq tenho uma criança pequena em casa. É assim mesmo!!! Nossa determinação é que vai nos guiar nessa jornada.
Acredito em você!
Abraços

http://projetoviolao.blogspot.com.br/

Lu na Batalha para Emagrecer disse...

Não desanima não miga... Meu esposo sempre fala o mal atua nas pequenas coisas para nos desvirtuar do bem. Vc vai conseguir!!!
Nossa batalha é grande mas nao impossível

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu apoio é muito importante! Volte Sempre!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t